meios de pagamentos

Como os serviços financeiros online ajudam você a fechar vendas?

Seguindo em nossa jornada de conhecimento, o nosso 6º evento da Trilha de Conteúdo CDL/BH falou sobre “Como os serviços financeiros online ajudam você a fechar vendas?”. Bárbara Muzzi trouxe algumas dicas para ajudar a aumentar as vendas, principalmente através dos novos meios de pagamento. Se você perdeu esse encontro, continue a leitura para saber um pouco mais sobre o que ela compartilhou.

Para começar pense: Você sabe como o seu cliente quer pagar? Sua empresa está preparada para atender o novo perfil de cliente? Você conhece as novas formas de pagamento disponíveis no mercado? Para essas perguntas, a maioria das respostas das empresas é “não”.

Mas antes de pensar em formas de pagamento, precisamos atrair os clientes através de uma vitrine virtual. Conheça algumas ferramentas para ajudar você a começar sua vitrine hoje mesmo:

• Ecommerce: é uma plataforma de vendas que precisa estar integrada com uma plataforma de pagamento;
  • Marketplace: é um ecommerce mediado por uma empresa com a presença de vários lojistas, um shopping virtual (ele gere os meios de pagamento);
  • Redes sociais: São vitrines virtuais gratuitas e que permitem personalizar seu conteúdo. (Facebook e Instagram).

Depois que você montar a sua vitrine, é hora de pensar nas formas de pagamento. Para isso, segue as dicas de algumas ferramentas trazidas pela Bárbara: Pag seguro, Mercado pago, Paypal, Cielo, Pagarme, Juno e Picpay. Pesquise e descubra qual se encaixa melhor ao seu negócio.

Dentre as várias formas de pagamento disponíveis no mercado, uma atualmente está em grande destaque: o PIX. Você já conhece o PIX ou sabe como ele funciona?

Pix é um novo meio de pagamento do Banco Central, bem parecido com o TED e o DOC, porém, ele só funciona dentro do aplicativo do banco, não possui valor máximo nem mínimo de PIX (de acordo com cada banco), funcionando 7 dias na semana, 24h por dias, bem rápido e gratuito. Vale lembrar que, mesmo cadastrando em seu banco, essa funcionalidade só começará a valer a partir do dia 16 de novembro de 2020.

Para finalizar, nossa conteudista, Bárbara Muzzi, fechou com mais algumas dicas para o seu negócio:

• Foque na experiência do seu cliente, você não precisa ter todas as ferramentas, mas sim as que o seu cliente deseja;
  • Você sabe quais taxas sua empresa está pagando? Aproveite esse conteúdo e confira, negocie e pesquise no mercado;
  • PIX é uma ferramenta nova e é muito importante que você só se cadastre via seu banco;
  • Sempre priorize a segurança, seja no online ou físico.

O próximo encontro será no dia 22 de outubro, às 19h. Lucas Veríssimo irá trazer “37 ferramentas gratuitas para ajudar você a gerenciar e cuidar do seu negócio”. Para participar basta fazer a sua inscrição clicando aqui.

Aproveite para ver também o resumo do que aconteceu nos outros encontros da Trilha de Conteúdo CDL/BH:

– Trilha 1: Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?

– Trilha 2: Conversando melhor com seu cliente

– Trilha 3: “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados”

– Trilha 4: Como aparecer na primeira página do Google sem investir nada

– Trilha 5: Mídias sociais descomplicadas, sem medo e com estratégia