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Como alcançar seus objetivos estratégicos e ter grandes resultados?

O 3º encontro da Trilha de Conteúdo CDL/BH teve como tema “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados”. O convidado da semana foi o Carlos Silva, Especialista em Transformação Digital e Ágil com mais de 23 anos de atuação nas áreas de TI e Negócios.

O evento começou com uma pergunta que gerou muita reflexão: Sua empresa tem planejamento estratégico? A conclusão é que não importa o tamanho da empresa, não importa o faturamento e nem o número de funcionários. O importante é que você faça um planejamento porque somente dessa maneira será possível alcançar os resultados.

Concorda que se você não sabe para onde sua empresa vai, você ficará patinando sem sair do lugar? E é aí que os OKRs (objetivos e resultados chaves) entram em cena para ajudar empresas a crescerem de forma ágil e consistente. 

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, adotou o OKR como metodologia de gestão e passou de 40 funcionários para 60 mil. Crescimento incrível, não é mesmo? Continue lendo este artigo e aprenda a aplicar os OKRs na sua empresa.

O nome OKR está ligado a maneira como a metodologia funciona, sendo que o “O” significa objetivos e “KR” significa resultados-chave. 

OBJETIVOS

Os objetivos podem ser comparados aos sonhos, onde sua empresa quer chegar. São definidos através das características: qualitativo, aspiracionais,motivadores, geram desconforto e não podem ser financeiros.

RESULTADOS-CHAVE

Os resultados-chave são uma maneira de mensurar os objetivos e avaliar se estamos chegando. São definimos através de características: quantitativos e mensuráveis, comprovam o crescimento e graduam os objetivos. Normalmente são criados de 03 a 05 KRs por objetivos

As iniciativas é o que você deve fazer para chegar lá. Muitas pessoas colocam como objetivos,mas são ações a serem realizadas.

O próximo encontro da Trilha de Conteúdo da CDL/BH, vai acontecer no dia 24/09 às 19h. O tema é “Como aparecer na primeira página do Google sem investir em NADA” e quem vai comandar é o Fábio Cecotto. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Aproveite para ver também o resumo do que aconteceu nos outros encontros da Trilha de Conteúdo CDL/BH:

– Trilha 1: Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?

– Trilha 2: Conversando melhor com seu cliente

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