cliente

Conversando melhor com seu cliente

O 2º evento da Trilha de Conteúdo CDL/BH contou com a participação do Jorge Rocha e o tema foi “Conversando (melhor) com o cliente”. A palestra faz parte de uma série de eventos online e gratuitos, desenhada para gerar uma nova jornada de transformação nas empresas.

Quer saber tudo o que aconteceu no evento? Continue a leitura e aprenda a transformar o cliente no herói da sua história.

A palestra começou com Jorge Rocha chamando atenção para dois conceitos focais em Storytelling: Desafio e Experiência, pois Storytelling não é a arte de contar história e sim a arte de contar experiência.

Ele fez alguns questionamentos, que você também precisa refletir se quiser conversar e proporcionar uma experiência única para o seu cliente. 

  • Será que toda história é igual?
  • Será que toda história que a gente conta é a mesma?
  • Eu falo a mesma coisa para todo tipo de cliente?

A conclusão é que toda história pode parecer igual, mas vai depender do tipo de propósito colocado na narrativa para acontecer a diferenciação.

Tendo isso em mente, Jorge Rocha compartilhou o tripé essencial do Storytelling:

  • Persuasão: não é convencimento (imposição), é troca de diálogo;
  • Experiência: colocar o cliente em uma imersão, puxando-o para a narrativa, para a conversa;
  • Engajamento: transformar o cliente em defensor e divulgador da sua marca.

O próximo encontro da Trilha de Conteúdo da CDL/BH, vai acontecer no dia 17/09 às 19h. O tema é “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados” e quem vai comandar é o Carlos Silva. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Aproveite para ver também o resumo do 1º evento da Trilha de Conteúdo. O Lucas Veríssimo compartilhou excelentes dicas do porque a degustação é o melhor vendedor de uma equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nada?
Então faça o seu cadastro!

Prometemos não enviar spam!