ferramentas gratuitas

37 ferramentas gratuitas e poderosas para gerenciar seu negócio

O 7º encontro da Trilha de Conteúdo CDL/BH teve como tema “37 ferramentas gratuitas e poderosas para gerenciar seu negócio”. O Lucas Veríssimo, que esteve conosco na 1ª Trilha falando sobre por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe, voltou compartilhando dicas poderosíssimas sobre ferramentas gratuitas e gerenciamento de empresas.

Continue lendo este artigo e confira algumas ferramentas gratuitas que você pode começar a usar hoje mesmo na sua empresa:

– Canva: possibilita a criação de apresentações, infográficos, panfletos, e até mesmo converter uma apresentação em um site.

– Mojo: criação de vídeos animados com áudios e vídeos sincronizados. Excelente ferramenta para você criar materiais de divulgação de forma diferenciada.

– Mindmeister: tudo pode começar com uma boa ideia. Essa ferramenta permite a criação de mapas mentais das suas ideias.

– Sympla: promova eventos para o seu negócio e engaje seu público. Aproveite para localizar eventos do seu interesse para participar e aprender cada vez mais.

– Bit.ly: Use este encurtador de links quando precisar divulgar links de endereços na internet em formato mais curto e fácil para seu cliente digitar e ou decorar.

– Remove.bg: E quando você precisa fazer uma publicação em suas redes, e a melhor

foto está com um fundo não adequado? Use o Remove.bg para resolver magicamente esta situação!

– MailChimp: precisa enviar e-mails para uma grande quantidade de clientes de uma só vez? Use essa ferramenta! Mas lembre-se da LGPD. Você precisa de consentimento para falar com seus clientes usando seus dados.

– Google Forms: interaja com seus clientes, promova uma escuta, colete opiniões sobre o que eles querem e acham de você. Aplique pesquisas.

– Anchor: plataforma de criação, distribuição e monetização de podcasts. Você sabia que podcast é um dos meios de conteúdo que está crescendo muito e que gera ótimo engajamento com sua marca?

– Calendly: ofereça uma facilidade para seus clientes agendarem um horário com você sem precisar de tanta troca de mensagens e e-mails. Ele acessa e marca!

Listamos apenas 10 ferramentas que o Lucas Veríssimo mostrou. Mas quem participou da Trilha teve acesso as 37 ferramentas gratuitas para empreendedores.

Então não fique de fora da Trilha de Conteúdo CDL/BH. O próximo encontro será 05/11 e a Renata Barcelos irá falar sobre: a inovação é mesmo necessária para o seu negócio? Garanta sua participação agora mesmo!

Aproveite para ver também o resumo do que aconteceu nos outros encontros da Trilha de Conteúdo CDL/BH:

– Trilha 1: Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?

– Trilha 2: Conversando melhor com seu cliente

– Trilha 3: “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados”

– Trilha 4: Como aparecer na primeira página do Google sem investir nada

– Trilha 5: Mídias sociais descomplicadas, sem medo e com estratégia

– Trilha 6: Como os serviços online ajudam você a fechar vendas?