Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?

O atual cenário que estamos vivenciando acelerou a necessidade das empresas entenderem melhor o seus negócios e se adaptarem às mudanças. Pensando nisso, a CDL/BH criou a Trilha de Conteúdo, uma série de eventos online e gratuitas, desenhada para gerar uma nova jornada de transformação nas empresas.

Serão 10 eventos digitais para ajudar você, empresário. O primeiro encontro aconteceu no dia 03 de setembro e recebemos o palestrante Lucas Veríssimo para um bate papo sobre: “Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?”.

Continue a leitura para saber tudo o que aconteceu neste primeiro encontro.

O bate papo começou com Lucas Veríssimo trazendo o conceito de Serendipidade, que seriam as descobertas afortunadas feitas “aparentemente” ao acaso, nos despertando para o quão atentos precisamos estar no nosso dia a dia para aproveitar as oportunidades que nos são dadas, como as da Trilha de Conteúdo. Então, fique atento às oportunidades que estão batendo na sua porta:

– Oportunidades de conhecimento;

– Oportunidades de ser visto;

– Oportunidades de fazer negócios;

– Oportunidades de se transformar, seguindo pela trilha de aprendizado constante.

Dado o recado, Veríssimo começou a compartilhar seu conhecimento sobre marketing, vendas e amor. Sim, é isso mesmo. Ele acredita que todo o processo deve ser focado em pessoas, afinal, sem elas não existe negócio, não é mesmo?!

Sobre produtos, serviços ou soluções, deve-se gerar conteúdo antes para atrair, trazer potenciais clientes para os canais, mas depois é muito importante continuar gerando conteúdo para manter os clientes focando sempre no sucesso deles.

E, durante esse processo de atração é importantíssimo criar momentos para que o cliente tenha contato e “deguste” seus produtos. E por meio da degustação, deve-se criar uma jornada que aqueça esses leads (potenciais clientes) preparando-os para abordagem do time de vendas com maior eficiência. Feito isso, você terá melhores chances de fechar o negócio.

Vale lembrar que, independente do seu segmento, sempre há um meio de como gerar essa oportunidade de degustação e contato com o lead. “Quebre a cabeça” pensando em ideias e parta para a ação. Se precisar de ajuda, use a técnica dos 5Cs:

Conhecer – abra caminhos para o cliente conhecer seu produto;

Confiar – atue de forma a gerar confiança no que você faz e entrega;

Comprar – aproveite sua jornada até aqui para que ele compre seu produto;

Curtir – dê motivos para que ele curta seu produto;

Compartilhar – dê motivos suficientes para que de tão satisfeito, ele compartilhe.

A degustação é o seu melhor vendedor porque ela atua na forma das pessoas sentirem sua solução, seu serviço ou produto, caminhando de forma eficiente pelo seu funil de vendas.

O próximo encontro da Trilha de Conteúdo da CDL/BH, vai acontecer no dia 10/09 às 19h. O tema é “Conversando (melhor) com o seu cliente e quem vai comandar é o Jorge Rocha. Clique aqui para fazer sua inscrição.