aparecer na primeria página do google

Como aparecer na primeira página do google sem investir nada?

No 4º evento da Trilha de Conteúdos CDL/BH abordamos o tema “Como aparecer na primeira página do google sem investir nada?”. Convidamos Fábio Cecotto, que atua nas áreas de e-commerce e marketing digital há mais de 25 anos e que foi fundador de uma das primeiras lojas virtuais do Brasil.

Antes de abordar o tema do encontro, Fábio mostrou alguns pontos importantes dentro do Google, para que as pessoas pudessem entender mais sobre como a plataforma funciona e todo o potencial que ela é capaz de oferecer para as empresas.

As pessoas estão cada vez mais presentes na internet, seja produzindo ou consumindo informações. Mas você sabe como está o resultado das buscas da sua empresa no Google

Esse é um ponto importante para que você consiga fazer um diagnóstico sobre a sua presença online. Para conseguir essa informação basta você digitar “www.seusite.com.br”, no buscador do Google, substituindo o “seu site” pelo nome do site da sua empresa. O número de resultado da sua busca são os resultados da sua empresa que estão ranqueados no Google.

Para que você consiga melhorar os resultados de buscas da sua empresa, Cecotto trouxe algumas dicas importantes:

• Use palavras-chave relacionadas ao seu negócio;
  • Produza vídeos;
  • Revise a descrição do seu site;
  • Antes de publicar uma imagem, tente nomeá-las com palavras que tenham ligação com seu negócio;
  • Publique imagens e fotos em seu site;
  • Fale dos seus produtos.

O grande segredo do nosso encontro foi o Google Meu Negócio, que são as informações que ficam do lado direito da tela quando as buscas são realizadas dentro do Google.

O Google Meu Negócio é um excelente aliado para fazer com que sua empresa tenha uma presença na internet. Através da plataforma é possível inserir diversas informações como: endereço, contato, comentários e imagens que você mesmo pode personalizar assim que criar uma conta para a sua empresa.

Preenchendo todas as informações importantes da sua empresa, ele irá criar um site simples para o seu negócio. E o melhor: sem pagar por isso.

Então se você ainda não cadastrou a sua empresa no Google Meu Negócio, não perca mais tempo e comece agora mesmo a ter presença digital e a melhorar os resultados da sua empresa.

Seguindo em nossa jornada de conhecimento na Trilha de Conteúdo, o próximo encontro será no dia 8 de outubro, às 19h. Juliana Umbelino irá falar sobre o tema “Mídias sociais descomplicadas, sem medo e com estratégia”. Para participar basta fazer a sua inscrição clicando aqui.

Aproveite para ver também o resumo do que aconteceu nos outros encontros da Trilha de Conteúdo CDL/BH:

– Trilha 1: Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?

– Trilha 2: Conversando melhor com seu cliente

– Trilha 3: “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados”