redes sociais

Mídias sociais descomplicadas, sem medo e com estratégia

Em nosso 5º evento da Trilha de Conteúdo CDL/BH, Juliana Umbelino nos mostrou como é fácil trabalhar as mídias sociais com estratégia. Não existe essa de “não sei, não consigo, não dá”. Você precisa começar a partir de algum momento e esse momento pode ser AGORA.

Juliana trouxe várias dicas de ferramentas que podem ajudar você a trabalhar suas mídias sociais, destacando as seguintes:

• Instagram: Não é canal de venda, é indicado para gerar relacionamento e conquistar audiência;
  •  LinkedIN: é uma rede para networking. Se você precisa procurar por profissionais ou criar oportunidades de ganhar dinheiro;
  • Facebook: Use os canais de venda. O algoritmo mudou, mas ele continua funcionando.

Você pode usar o instagram como uma vitrine de seus produtos, atraindo as pessoas com o objetivo de gerar relacionamento com a sua audiência.

No facebook você pode trabalhar com os grupos de vendas, onde você deve detalhar os seus produtos e respeitar as regras. No grupo de pessoas o objetivo é se relacionar, seja com as pessoas do bairro ou da sua cidade. O Marketplace é específico para as vendas, então procure facilitar a vida dos seus clientes, dê detalhes sobre os seus produtos.

Utilize o LinkedIN para se conectar com empresas e pessoas que sejam interessantes para o seu negócio. Lembre-se de colocar todas as informações sobre a sua empresa, pois outras pessoas podem estar a procura do que você oferece, mas não se esqueça: o perfil é do seu negócio mas é um rede profissional.

Postar com frequência é a chave, seja em qualquer uma dessas mídias, mas é necessário ter conhecimento sobre o objetivo delas para produzir conteúdos estratégicos de acordo com cada uma. Legal, né?!

Seguindo em nossa jornada pela Trilha de conteúdo, nosso próximo encontro será no dia 15/10, às 19h, onde Bárbara Muzzi irá falar sobre “Como os serviços financeiros online ajudam você a fechar vendas?”. Você conhece as novas formas de pagamento? Se você está por fora deste assunto, faça sua inscrição e não perca mais vendas.

Aproveite para ver também o resumo do que aconteceu nos outros encontros da Trilha de Conteúdo CDL/BH:

– Trilha 1: Por que a degustação é o melhor vendedor da sua equipe?

– Trilha 2: Conversando melhor com seu cliente

– Trilha 3: “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados”

– Trilha 4: Como aparecer na primeira página do Google sem investir nada