Como tirar boas fotos para vender melhor na internet

Para a sua empresa conquistar a atenção dos clientes na internet é preciso investir em conteúdo! E quando falamos em conteúdo, não nos referimos apenas a produção de textos, mas também a imagens que comunicam da melhor forma o que a sua empresa oferece.

Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, é fundamental postar fotos nas redes sociais para que os clientes possam ver as opções e como as peças ficam no corpo da modelo. Os consumidores buscam na internet imagens bonitas, de diferentes ângulos, para se sentirem seguros antes de fechar uma compra. 

E para este registro fotográfico, que pode ser feito pelo seu próprio celular, um ambiente bem iluminado pode fazer toda a diferença.  Confira neste artigo algumas dicas para tirar fotos de qualidade para aumentar as vendas, de forma prática e sem gastar muito!

Por que a sua empresa deve investir em fotos

Se a sua empresa possui um instagram com pouquíssimas imagens ou de produtos que não são bem fotografados, com certeza está perdendo vendas. Os consumidores que acessam a sua página provavelmente vão buscar em outro local o que precisam e você perde a oportunidade de vender mais pela internet.

De acordo com pesquisas realizadas, o uso de imagens torna os conteúdos mais dinâmicos e interessantes para o usuário e os textos com imagens são 94% mais visualizados do que um texto sem apelo visual.  No Facebook, por exemplo, o uso de uma imagem na publicação pode aumentar o engajamento do público em até 2,3 vezes. Portanto utilize isso a favor do seu negócio!

Como tirar boas fotos de produtos sem gastar muito 

Nem todo empresário tem condições financeiras para contratar um fotógrafo profissional. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você publicar boas imagens e não deixar de investir neste tipo de estratégia para melhorar as vendas online.

1. Invista em  fotos de diferentes ângulos e em detalhes

A compra pela internet pode trazer muita insegurança ao cliente, então quanto mais detalhes sobre o seu produto mais chances de vender a sua empresa tem. Por isso, não economize em imagens, e fotografe o produto por diversos ângulos para evitar dúvidas, e adicione o máximo de informações precisas no seu site ou rede social.  

2. Utilize fundos brancos para fotografias direcionadas ao e-commerce

Para destacar os seus produtos ou facilitar a edição das imagens, opte por fundos brancos para postar no e-commerce. A menos que o objetivo seja fotografar um ambiente, uma paisagem ou um cenário específico. 

3. Fique atento à iluminação

Não adianta ter um produto lindo se a foto está escura e não favorece o que você vende. Quem está do outro lado da tela (do telefone ou computador) precisa ver a qualidade do que você está oferecendo, então fique atento ao local e ao horário do registro fotográfico para ter uma boa iluminação e uma “vitrine virtual” atrativa. 

4. Proporcione uma noção do tamanho dos produtos 

Se a sua loja vende bolsas, por exemplo, além de colocar as dimensões nos detalhes sobre o produto você ainda pode colocar objetivo – como um celular ao lado, para que o cliente tenha mais noção do real tamanho do produto. Isso ajuda a proporcionar mais segurança aos consumidores e ainda evitar possíveis reclamações ou devoluções após a compra pela internet. 

5. Mostre sempre mais

Se você tem um produto com várias opções de cores, fotografe cada uma. Para lojas de vestuário isso é fundamental para o cliente ter noção de como cada uma é aplicada, gerando chances de se sentir  atraído por uma delas. 

6. Saiba como editar as fotos 

Depois de fazer uma  série de fotos, selecione as melhores, faça cortes e realce alguns tons que não ficaram fiéis aos originais. A edição das fotos é fundamental para o processo de fotografia, antes de postar nas redes sociais da sua empresa, e isso pode ser feito através de diversas opções de aplicativos disponíveis que podem ser baixados em seu próprio celular. 

É importante salientar que nenhuma técnica ou dica compartilhada neste artigo substitui o trabalho de um profissional. Afinal, os fotógrafos são capazes de identificar posições, ambientes e cenários que dariam boas fotos com muita facilidade. As dicas que trouxemos acima são para estimular os pequenos empreendedores a fotografarem com mais qualidade para venderem melhor na internet. 

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