delivery

Delivery: uma nova oportunidade para o seu negócio

O setor de delivery vem crescendo muito nos últimos anos, muitas empresas já se cadastram e trabalham com esse tipo de serviço. Mas, devido a pandemia que o mundo está vivendo houve um aumento considerável no setor, isso porque é um momento de evitar aglomerações e contatos físicos com muitas pessoas para diminuir e evitar a propagação do vírus COVID-19.

Mesmo com a crescente alta das entregas de delivery que veio acontecendo, muitas empresas não viam uma oportunidade no segmento, algumas também pela questão cultural não adotaram isso em seu negócio. No cenário atual do país, essa é uma grande oportunidade para várias empresas, e para algumas, essa é a única opção para não fecharem as portas e manter o seu negócio e os funcionários.

Além da entregas diretas por motoboys que algumas empresas já possuem, existem plataformas que ligam empresas a clientes e também a entregadores, tais como Ifood e Uber eats. Mas, mesmo com essa alternativa, é necessário tomar alguns cuidados para se prevenir.

Vamos destacar para você alguns benefícios que essas plataformas podem oferecer para o seu negócio

• Vender em mais regiões
  • Tornar o estabelecimento mais conhecido
  • Fidelização de clientes através da personalização dos pedidos
  • Aumento do faturamento
  • Baixo custo de adesão
  • Agilidade para receber pedidos
  • Base de dados completas

Além dos benefícios para o seu negócio, comprar por essas plataformas têm vários benefícios além da praticidade para os consumidores, e por isso, a cada dia tem mais usuários utilizando essas ferramentas, seja para comprar comida ou produtos de uso no dia a dia.

Grandes marcas, no ramo alimentício principalmente, já utilizam dessas ferramentas para atender um maior número de pessoas, como por Mc Donalds, Burguer King, Subway e restaurantes mais conhecidos da cidade. Porém, não é só o ramo alimentos que faz sucesso nas plataformas. Muitos comércios, como supermercados utilizam para aumentar as vendas, e isso tem dado certo.

Como cadastrar a sua empresa

Essa pode ser uma ótima oportunidade para você ampliar o seu negócio. Para cadastrar a sua empresa no Ifood e Uber eats, antes de mais nada, procure mais informações sobre essas empresas e quais os segmentos que estão na plataforma. Para participar da plataforma é necessário que você possua cnpj, um computador com acesso a internet e dependendo da opção escolhida e da plataforma, é importante que sua empresa já possua um entregador, mas, caso você não tenha, não se preocupe, você ainda pode cadastrar a sua empresa.

Use a internet e aumente suas vendas

Caso o ramo de atuação do seu negócio não seja aceito na plataforma, temos outras dicas para você. Aqui em nosso blog temos diversos conteúdos que vão ajudar você a vender mais através da internet. Quer saber como vender mais com o e-commerce? clique aqui e leia o material.

Além do e-commerce existem outras ferramentas que podem ajudar a você, não só nesse momento de crise, mas talvez essa seja a oportunidade de começar, como por exemplo fazer anúncios do seu negócio nas redes sociais. Essa estratégia serve para qualquer tipo de empresa, mas é necessário que você conheça bem o seu público para conseguir ter efetividade. Se você quiser saber mais sobre como fazer anúncios na internet, preparamos um outro material para ajudar você, para acessar clique aqui.

Em momentos como esse, é necessário se reinventar e se abrir para outras oportunidades, se adequando às necessidades do mercado para que você consiga manter o seu negócio.

Colaboração: Amanda Sousa – Assistente de Marketing Digital da CDL/BH