O 2º evento da Trilha de Conteúdo CDL/BH contou com a participação do Jorge Rocha e o tema foi “Conversando (melhor) com o cliente”. A palestra faz parte de uma série de eventos online e gratuitos, desenhada para gerar uma nova jornada de transformação nas empresas.
Quer saber tudo o que aconteceu no evento? Continue a leitura e aprenda a transformar o cliente no herói da sua história.
A palestra começou com Jorge Rocha chamando atenção para dois conceitos focais em Storytelling: Desafio e Experiência, pois Storytelling não é a arte de contar história e sim a arte de contar experiência.
Ele fez alguns questionamentos, que você também precisa refletir se quiser conversar e proporcionar uma experiência única para o seu cliente.
- Será que toda história é igual?
- Será que toda história que a gente conta é a mesma?
- Eu falo a mesma coisa para todo tipo de cliente?
A conclusão é que toda história pode parecer igual, mas vai depender do tipo de propósito colocado na narrativa para acontecer a diferenciação.
Tendo isso em mente, Jorge Rocha compartilhou o tripé essencial do Storytelling:
- Persuasão: não é convencimento (imposição), é troca de diálogo;
- Experiência: colocar o cliente em uma imersão, puxando-o para a narrativa, para a conversa;
- Engajamento: transformar o cliente em defensor e divulgador da sua marca.
O próximo encontro da Trilha de Conteúdo da CDL/BH, vai acontecer no dia 17/09 às 19h. O tema é “Alcance seus objetivos estratégicos e tenha grandes resultados” e quem vai comandar é o Carlos Silva. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Aproveite para ver também o resumo do 1º evento da Trilha de Conteúdo. O Lucas Veríssimo compartilhou excelentes dicas do porque a degustação é o melhor vendedor de uma equipe.