crédito para empresa

Saiba como conseguir crédito para a sua empresa

A busca por crédito para a sua empresa é uma excelente opção quando o objetivo é a manutenção ou o crescimento do negócio.  Assim, você consegue ter capital de giro para investir nas ações necessárias para expandir ou para o pagamento de dívidas, se for o caso. 

Com a pandemia, por exemplo, observou-se que a busca por empréstimos cresceu  consideravelmente no país. No entanto, muitas pequenas empresas tiveram dificuldade em conseguir acesso a empréstimos, com juros mais baixos, para diminuir os impactos financeiros. 

Nessa busca por ajuda, é preciso estar muito atento às taxas e condições estabelecidas pelos bancos para não correr o risco de se endividar ainda mais. Se este for o seu caso, este artigo vai te ajudar a analisar alguns pontos importantes e as melhores alternativas para conseguir crédito de forma segura para o seu negócio. 

O que é crédito empresarial?

Se você é empresário, com certeza já recebeu inúmeras ofertas de acesso ao crédito. Mas diante a tantas ofertas, é comum surgir dúvidas sobre o assunto, tais como: quais os riscos envolvidos, vantagens e melhores opções de bancos.   

O empréstimo empresarial refere-se ao contrato que a sua empresa faz com uma instituição financeira. A quantia recebida deve ser devolvida em um prazo estabelecido entre as partes, com taxas que podem variar bastante de banco para banco. 

Porém, conseguir acesso ao crédito também não é tão simples assim. As empresas precisam atender aos requisitos exigidos pelas instituições financeiras e também esbarram, muitas vezes, com altas taxas de juros, inviabilizando o acesso. 

Como funciona o acesso ao crédito?

Para conseguir empréstimo empresarial, é necessário solicitar o pedido à instituição financeira como pessoa jurídica. Deve-se apresentar os documentos do seu negócio, como: CNPJ atualizado, alvará de funcionamento, cadastro dos sócios, balanço patrimonial, escrituras de imóveis, e principalmente o plano de negócios, a fim de analisar as condições da sua empresa para quitar a dívida. 

Como conseguir crédito para a sua empresa?

Você pode obter linhas de crédito específicas para o seu segmento de negócio e de acordo com as suas necessidades. É também muito importante analisar de forma clara qual é o objetivo do empréstimo antes de fazer a solicitação em uma instituição financeira para elaborar o plano de negócios. Confira as dicas a seguir:

1- Identifique a necessidade ao crédito: 

Qual a finalidade do empréstimo empresarial? Sua empresa precisa comprar novos equipamentos, pagar o salário da equipe ou aumentar a estrutura física? A partir disso, você consegue projetar melhor o valor que precisa para solicitar o acesso ao crédito.

2- Busque informações e escolha a instituição financeira:

É fundamental se informar sobre as opções de linhas de financiamento que melhor atendem a necessidade da sua empresa.  Fique atento às taxas de juros e prazos de acordo com a sua estimativa de retorno do investimento. 

3- Verifique os fatores de restrição:
Neste momento, sua empresa precisa se adequar às exigências da instituição financeira por meio da apresentação dos documentos que comprovem a sua situação atual e o risco de inadimplência. 

4- Elabore o plano de negócios:

Para mostrar à instituição financeira que a sua empresa tem condições de pagar o empréstimo, é necessário criar um plano de negócios. Este estudo de viabilidade do projeto pode ser exigido por meio de uma ferramenta própria da instituição. Portanto, verifique se é o caso para preencher corretamente.

5- Faça o pedido de empréstimo:

Após ter todos os documentos necessários, basta ir até a  instituição financeira para realizar a entrega ao gerente e ficar no aguardo para a análise para liberação ou a restrição ao financiamento. 

Conheça as soluções de Crédito da CDL/BH 

A fim de orientar e  ajudar os micro e pequenos empresários, principalmente neste momento de crise, a CDL/BH reforça as suas parcerias estratégicas com o banco BDMG e com o SICOOB, como opções de crédito facilitado, sem burocracia e taxas acessíveis. 

SICOOB: Associados da CDL/BH têm acesso a excelentes condições de crédito e desconto de até 50% na adesão ao SICOOB DIVICRED.  

BDMG: Associados da CDL/BH também têm acesso ao crédito do BDMG com taxas e prazos especiais para o seu negócio.

Associe-se à CDL e tenha acesso a benefícios exclusivos

Se você ainda não é um associado da CDL/BH e quer ter acesso a este benefício e muitos outros, fique à vontade para entrar em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nada?
Então faça o seu cadastro!

Ao clicar em CADASTRAR, você CONSENTE em  receber comunicações por e-mail!