O Dia Livre de Impostos acontecerá no dia 30 de maio

Aumente suas vendas com o Dia Livre de Impostos!

O brasileiro trabalha, em média, 153 dias do ano somente para pagar impostos. Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos. E está em último, como o país que pior retorna o dinheiro para a população. A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. Por isso surgiu o Dia Livre de Impostos (DLI).

O DLI é uma ação do comércio varejista, liderada pela CDL/BH e CDL Jovem que tem como objetivo se manifestar contra a carga tributária excessiva. Além disso, a ação se posiciona contra o destino ineficiente dos impostos e o peso destes sobre a renda da população.

No dia 30 de maio, você, empresário, poderá participar do Dia Livre de Impostos e comercializar produtos e serviços com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes. Essa é uma ótima oportunidade para você manifestar sua indignação e atrair clientes e novos consumidores!

Quem paga os tributos?

É importante que o lojista participante saiba que os impostos serão arcados normalmente pela sua empresa. O que acontecerá é que o imposto não será repassado ao consumidor. Você pode escolher entre os impostos federais, estaduais e municipais e retira-los dos produtos que serão vendidos no dia da ação.

Quais as vantagens de participar do Dia Livre de Impostos?

As empresas que participaram do DLI nos últimos anos só tiveram vantagens em fazer parte dessa ação. O protesto acontece há mais de 10 anos e tem forte apoio da mídia e sociedade. Por isso, é uma forma de fortalecer a imagem da sua empresa.

A lista de empresas também é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada no site do evento e nas redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem.

Como alguns produtos e/ou serviços são comercializados sem os impostos incidentes, o valor é reduzido, atraindo novos consumidores e fidelizando clientes!

E você vai ficar de fora? Não perca a oportunidade de aderir à campanha e aumentar suas vendas!

Acesse o site do Dia Livre de Impostos e manifeste sua indignação!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nada?
Então faça o seu cadastro!

Prometemos não enviar spam!